São Paulo é a 25ª cidade mais cara do mundo





Essa quem me mandou foi meu amigo Franco Cavaliere.
São Paulo é a 25ª cidade mais cara do mundo para se viver, segundo pesquisa da empresa de consultoria Mercer, ficando a frente de cidades como Los Angeles (55º lugar); Miami (75º); e Washington (107º lugar).
O que mais chama a atenção é que no ano passado São Paulo estava em 62º lugar no ranking.
Segundo a Mercer, a valorização do Real em relação ao Dólar no último ano é a principal causa dessa disparada. A pesquisa comparou o custo de 200 itens - como aluguel, restaurantes e combustíveis - em 143 cidades de seis continentes.
Essa pesquisa é usada por multinacionais e governos para determinar salários e diárias a empregados em viagem ou morando no exterior.
Pelo terceiro ano consecutivo, Moscou ficou no topo da lista como a cidade mais cara do mundo. Tóquio e Londres ocupam a 2ª e 3ª posição respectivamente. Hong Kong icou em 6º lugar e Milão em 10º. A única cidade norte-americana a frente de São Paulo é New York (22ª).
Segundo a mesma pesquisa, Karachi (Paquistão) Quito (Equador) e Assunção (Paraguai) são as cidades mais baratas do mundo para viver. Prefiro não comentarrrrrrrrrrr!

Comentários

Postagens mais visitadas