O Herói Desmascarado


O estilista Mário Queiroz lançou ontem, dia 13 de agosto, o livro “O Herói Desmascarado – A Imagem do Homem na Mídia”. O evento foi na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista e reuniu amigos, imprensa especializada e admiradores do trabalho que Mário desenvolve a anos.
Mário é hoje o maior especialista em moda masculina do Brasil, respeitado inclusive por outros grandes estilistas. Formado em jornalismo ele entrou no mundo da moda pelas portas do varejo e trilhou um longo caminho até construir sua própria grife, lançada em 1995. Mário não só faz moda como também vive de moda, respira moda, pensa moda e ensina moda. Ele é professor da Faculdade Anhembi Morumbi e dá cursos e palestras por todo o Brasil.
O Herói Desmascarado – A Imagem do Homem na Mídia é uma publicação da Estação das Letras e Cores e é um estudo de editoriais da revista inglesa Arena Homme Plus, que por mais de 22 anos foi a principal publicação sobre moda masculina no mundo.
A orelha do livro leva a assinatura do jornalista Lula Rodrigues, outro nome de peso quando o assunto é moda para homens. Lula descreve o estilista como um homem forte e diz que: “Para escrever sobre o homem, sua moda, seus modos, seus trajes, suas imagens e fantasias, no Brasil, o autor tem que ser, ‘antes de tudo, um forte’, assim como o sertanejo, descrito no livro, ‘Os sertões’, de Euclides da Cunha. Criar roupas para este homem contemporâneo, tratar dele como assunto acadêmico, tentar decifrá-lo em sala de aula, e fazer disso o seu ganha pão, aqui no Brasil, também é trabalho para um forte.”
O Herói Desmascarado – A Imagem do Homem na Mídia é um livro obrigatório para quem trabalha com moda, para quem gosta de moda e para quem quer entender um pouco do assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas