Madonna, Her Story


No Dia Internacional da Mulher, Madonna lançou um curta de 12 minutos - dirigido pelos bambambans da fotografia Luigi & Iango - em homenagem a todas as mulheres que lutaram e lutam pela liberdade.


Com 12 minutos de duração e totalmente em preto e branco, o filme nasceu de um ensaio fotográfico para a Vogue Alemanha, Madonna Her-Story tem seu foco principal na causa feminista mas amplia seu raio de abrangência para a causa LGBT e a igualdade de gêneros, ao inserir personagens andróginos.


No texto de abertura, a Rainha Eterna do Pop anuncia: “Bem-vindos à revolução do amor, à nossa recusa como mulheres a aceitar esta nova era da tirania, onde não apenas as mulheres estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas. Onde ser diferente pode realmente ser considerado um crime."


Sempre polêmica e provocadora, Madonna mistura a estética nazista à judaica, à cristã e à machista, para deixar bem claro os modelos de tirania aos quais as mulheres vem lutando durante toda a existência da humanidade. No final, uma faixa com os dizeres: "Todos nós devemos ser feministas".










Comentários

Postagens mais visitadas