O Segredo do Meu Sucesso


"O Segredo do Meu Sucesso" é o nome da exposição do fotógrafo Paulo Fridman que chega ao grande público no mezanino da estação Sé do Metrô, em São Paulo.

Inaugurada no último dia 1º de maio, essa exposição traz fotos de trabalhadores dos mais diferentes segmentos, feitas entre 2006 e 2015, durante as inúmeras viagens de Fridman por todo o país.


Os personagens, anônimos, de culturas e regiões diferentes têm em comum o olhar, a luz e a composição primorosa que são características desse brilhante artista paulistano formado em engenharia pelo Mackenzie e depois estudou fotografia e cinema nas melhores escolas de Nova York, onde também trabalhou como assistente de fotógrafos renomados como Art Kane, Roger Bester e Michael Somoroff.
Quando voltou ao Brasil, Fridman montou seu estúdio na capital paulista e se tronou um dos grandes nomes da publicidade, ganhador do Prêmio Colunistas por três vezes (1988; 1994; 1996), e o Leão de Ouro de Cannes, França, em 1994.


Como artista, Fridman tem peças em acervos importantes como o International Center of Photography - Nova York (Estados Unidos), Coleção Pirelli/Masp de Fotografias - São Paulo SP e o Museu da Fotografia - Fundação Cultural de Curitiba - Curitiba PR. Realizou exposições Individuais em 1979 (Momentos, na Galeria Sadaka), 1989 (Retratos de Paulo Fridman, no Masp) e 2003 (Individual, na Pinacoteca do Estado), além de inúmeras coletivas.
Paulo Fridman tambén esteve à frente do projeto Retratos Falados, de 2006 a 2013, captando imagens e as palavras de pessoas comuns pelas ruas de São Paulo, seus sonhos e suas visões sobre o futuro do Brasil. O sucesso desse projeto foi tão grande que ele levou a proposta para diversas outras cidades do mundo, entre elas Paris, Nova York e Londres.


As fotos de "O Segredo do Meu Sucesso" deram origem a um livro de mesmo nome lançado em 2015 pela Abooks Editora e agora estão ampliadas, quase em tamanho natural, nessa incrível exposição que fica até o final de maio na estação Sé do Metrô e depois segue para as estações Sta Cecília (junho) e Paraíso (julho).










Comentários

Postagens mais visitadas