Azul da Cor do Céu


Algumas pessoas você não precisa conhecer demais. A identificação é instantânea e pronto. Mas às vezes essa identificação instantânea pode demorar anos para acontecer. Cruzamos as pessoas poraí e mal nos damos conta da existência delas. Fechados em nossos pequenos círculos ou até mesmo vibrando em sintonias diferentes, não nos damos a oportunidade de. Mas talvez as coisas tenham mesmo um momento certo para acontecer.
Tenho hoje na minha pequena lista de pessoas que eu curto muito, dois amigos que, apesar de ter encontrado em várias outras oportunidades poraí, só muito recentemente fui conhecer um pouco melhor e curtir. Kico Bigotti (apresentador de tv) e Rodrigo Giacomassi (desinger e videomaker) são pessoas que eu conheço pouco ainda mas gosto de estar com eles, de trocar postagens via Facebook e etc. Inteligentes, divertidos, antenados...
Hoje, por acaso, nos encontramos rapidamente e pudemos conversar um pouco. Um dos assuntos foi a banda OK GO, outra recente descoberta que fiz na rede e que não sai mais dos meus fones de ouvido.
Na verdade essa banda americana surgiu em 2002 e esbarrei com o som de seus dois primeiros álbuns (Ok Go e Oh No) em vários momentos mas, definitivamente, não estávamos na mesma vibração. Para mim estavam mais para uma versão americana de Os Trapalhões do que para uma banda de pop rock.
No ano passado soube que eles tinham lançado um novo ábum "The Blue Color of the Sky" e, apesar de ter gostado muito do título e da capa do CD, não me animei para ouvir. Sempre me vinha à mente aquele vídeo medonho dos 4 rapazes faendo esteira....
Acidentalmente cliquei no vídeo de End Love no Youtube e adorei! Sim, eles continuam patetas mas o humor deles está bem mais refinado. E o som também. Não há nada de revolucionário e novo. Muito pelo contrário, é uma mistura bastante nítida de referências e estilos costurados de forma bastante agradável, como uma calça jeans velha, gostosa de usar em qualquer situação.
Se você não conhece OK GO, não se apresse em baixar todos os álbuns da banda. Comece pelo The Blue Color... Você nãoprecisa saber mais do que isso para gostar.

Foto: facebook.com/okgo

Comentários

Postagens mais visitadas