O Novo Nome na Moda: MELITTA BAUMEISTER


Melitta Baumeister faz parte da nova safra de designers formados pela Parson’s New School of Design MFA e, depois do sucesso da sua coleção de formatura apresentado na Semana de Moda de Nova York 2013, lança sua coleção individual para o Outono / Inverno 2014, estabelecendo a sua própria marca .


A designer alemã, agora sediada em Nova York, tem o volume como marca registrada em suas coleções , misturando moda e escultura em um processo que desafia a construção têxtil, com roupas moldadas em silicone.



Seu olhar futurista é monocromático. Sua coleção de pós-graduação foi toda branca, enquanto sua segunda coleção é quase toda em preto. Nascida em uma família de alfaiates , ela aprendeu a prática antes da teoria e diz que os 6 anos a estudar design de moda a fez “entender e desenvolver a sua própria linguagem como designer e como artista”.


Melitta se diz inspirar-se na curiosidade pelo estranho e pelo novo. Sua abordagem é focada em diferentes formas de olhar para a moda. Rihanna e Lady Gaga já figuram entre suas clientes e o sucesso para ela é uma resposta à sua expectativa se sua arte realmente tem alguma relevância para as pessoas.


Fotos: PAUL JUNG
Stylist: ASHLEY OWENS
Make-up: SKY OH
Hair stylist SHANNON WALL

Modelo: COLLEEN MINER 



Comentários

Postagens mais visitadas