MASTERPIECE LONDON: Luxo: Arte, Design e Antiguidades


A 5 ª edição do Masterpiece London começa dia 26 de junho consagrada como uma das mais importantes e luxuosas feiras de arte, design e antiguidades do mundo, atraindo colecionadores, investidores, decoradores e o público apreciador de artes.


Entre os destaques desta edição estão duas peças refrigeradoras de vinho, parte de um serviço de sobremesa exibido na Grande Exposição de 1862. Produzidos pela Elkington & Co., empresa fundada em 1832, especialista na galvanização em ouro e prata.





Outros destaques são: a tela Nu, de George Bellows (1882-1925), que fez parte da coleção pessoal de Andy Warhol; as peças de porcelana de Gan Daofu, que conciliam a milenar tradição chinesa clássica de Jingdezhen aos conceitos ocidentais abstracionistas; a Chareau Desk (MB405) do designer Pierre Chareau, criada em 1927; e o Gabinete Charles II, produzido por volta de 1680, adornado com prata e ilustrações orientais sobre fundo amarelo ouro.


Outra verdadeira preciosidade desta mostra é o Livro da Horas, uma miniatura holandesa finamente encadernada, de 1450. Ela possui cerca de 400 fólios e 60 ilustrações, sendo 37 delas de página inteira. A peça é atribuída ao Gold Scrolls, um grupo de artistas que  trabalhou entre 1414 e 1455 em Bruges, Bruxelas e Paris.


Impressionante também o painel que data do II d.C., retratando os Mistérios de Mitra. A peça era parte de um templo dedicado a essa divindade adorada pelos soldados romanos.


A Masterpiece London vai até 02 de julho e acontece no Royal Hospital Chelsea , SW3 4SR, em Londres.






Comentários

Postagens mais visitadas