Selfridges London & O Mundo Sombrio de Owens


Rick Owens completa 20 anos de uma carreira sólida e muitas vezes solitária, seguindo na contramão do glamouroso mundo criado em torno da indústria da moda.
A britânica Selfridges, considerada por especialistas uma das lojas mais influentes na moda, reconhece a jornada de Owens e presta sua homenagem com um espaço de destaque em sua fachada, vitrines e no espaço conceito, no primeiro andar da loja de Londres.
selfridges-rick-owens-orchard-street-windows-1-hero-664x435
Móveis e louças da grife, uma seleção de filmes, vinil e livros estão em exposição juntamente com 20 peças exclusivas criadas pelo designer especialmente para este evento. As peças são em edição limitada e marcadas com a assinatura da Selfridges e a logo de Owens.
540465d8cf100
O espaço é emoldurado por uma série vitrines conceituais. Três delas foram inspiradas pela na ópera Salomé de Richard Strauss e Oscar Wilde. A janela quarta vitrine é uma escadaria negra impossível criada pelo renomado artista japonês Ryoji Ikeda, coberta por uma neblina contínua e com a assinatura de Rick Owens em chamas.
540465d8cf506
A peça central da mostra é um torso de Owens, com mais de 7 metros de altura, especialmente criado pelo escultor Doug Jennings e plantada na fachada neo-clássica da Selfridges na Oxford Street.
rick-owens-selfridges-close-up-hero-803x548 (1)
Owens é o primeiro nome de uma série de 12 nomes lendários da moda que receberão essa homenagem. Entre os demais estão Dries Von Noten e Marc Jacobs.





Comentários

Postagens mais visitadas