Mantra Raw Vegan


O veganismo é uma tendência mundial que vai muito além da alimentação que exclui todo e qualquer produto de origem animal . Os vegans autênticos rejeitam também produtos feitos com couro, ossos, peles, penas ou qualquer outro elemento que tenha custado a vida de algum animal. Eles também se negam a consumir produtos testados em animais ou que usem a força animal para serem produzidos.
Mas ainda não é só isso. Os vegans são pessoas cada vez mais envolvidas nas questões ambientais e no consumo consciente, colocando em cheque praticamente todos os segmentos da indústria desse nosso universo capitalista.
O que era visto como apenas um modismo se tornou uma filosofia de vida que agrega cada vez mais adeptos, incluindo muitas celebridades como Sarah Jessica Parker, Ellen DeGeneres, Jared Leto, Fiona Apple, Moby, Morrissey, Michelle Pfeiffer, River Phoenix, Brad Pitt e Prince, entre muitos outros.
Se para os carnívoros e consumidores sem nenhuma consciência esse estilo de vida parece impossível, há um novo segmento dentro do veganismo ainda mais radical, o Raw Vegan. Isso mesmo, não basta ser orgânico, o alimento deve ser consumido cru e privilegiando os produtos e produtores locais, a também chamada “Comida 0 km”.
Com o crescente mercado para produtos naturais e orgânicos, muitos são os estabelecimentos que vem surgindo nas principais cidades do mundo para atender esse público tão exigente e, ao mesmo tempo, muito simples. Restaurantes veganos não são novidade em Nova York, Londres e até mesmo na capital mundial da alta gastronomia, Paris.
mantra-166var
MANTRA-MILAN-RESTAURANT-2
MANTRA-MILAN-RESTAURANT-4a
E para quem pensa que comida orgânica e crua é chata e pouco vistosa, a tradicional Itália acaba de ganhar seu primeiro Raw Vegan Ristorant, oMantra, em Milão, idealizado pela empresária Marina Dell’Utri e com cardápio assinado pelo chef Alberto Minio Paluello.
Schermata-2015-02-28-alle-22.08.551
IMG_00031
Mantra-raw-vegan-2
Famoso por ser um verdadeiro “designer de alimentos”, Paluello usa todo seu conhecimento sobre os produtos de seu país para transformar a cozinha tradicional italiana em saudável e a culinária sustentável em pratos super sofisticados.
mantra
Vai a Milão para a Expo 2015 ou para o iSaloni? Então agende uma visita ao Mantra,  Via Panfilo Castaldi 21.

Comentários

Postagens mais visitadas