Luminothérapie, Montreal
Apesar do rigor do inverno canadense, um evento noturno e ao ar livre é a grande sensação em Montreal até 02 de fevereiro. Trata-se da 6ª edição da Luminothérapie, no Quartier des Spectacles, uma exposição interativa que reúne sons, luzes, arte e tecnologia.
Além da projeção de vídeos-arte nas fachadas dos prédios do Quartier des Spectacles, a Place Des Festivals recebeu uma instalação com 30 gangorras gigantes que emitem luz e sons quando acionadas em movimento pelo público.
Outra atração igualmente interessante é um imenso jardim de refletores que mudam de cor e emitem sons conforme a ação dos ventos, do movimento dos espectadores e até o deslocamento de ar provocado pelos carros na avenida próxima.
A exemplo do que temos visto aqui no Brasil na FILE, que este ano teve sua 16ª edição no prédio da FIESP, na Avenida Paulista, a tecnologia deve ser a principal matéria prima das artes nas próximas décadas, possibilitando uma interação do público com a obra, como nenhuma outra forma de arte até agora permitia.
Comentários
Postar um comentário