Mamma Mia, Lá Vamos Nós De Novo


Amo música e adoro cinema. Claro que os musicais são uma verdadeira tentação para mim.. Tenho na memória vários que me emocionaram e me fizeram sair do cinema com vontade de dançar e cantar na rua. "Fame", de Alan Parker (1980); "All That Jazz", de Bob Fosse (1979); "Cabaret", também de Bob Fosse (1972); "Hair", de Milos Forman (1979); "Sweet Charity", mais um de Bob Fosse; e "Moulin Rouge", de Baz Luhrmann (2001) são alguns dos meus favoritos.


Achei bem estranho quando soube que o musical da Broadway baseado em músicas do Abba chegaria às telonas estrelado por Meryl Streep. A escolha da diretora Phyllida Lloyd soou bizarra. Meryl Streep sempre me pareceu densa demais, pesada demais para "Mamma Mia".
Quebrei a cara. Tanto que quando anunciaram "Mamma Mia - Lá Vamos Nós de Novo" achei impossível que essa continuação não faria o menor sentido sem ela.


Desta vez sob a direção de Ol Parker, o filme começa bastante enfadonho e as duas primeiras canções não convencem. A constante alternânica de cenas do passado e do presente (recurso muito em moda no cinema contemporâneo), demora a despertar o interesse pela trama que, embora longe de ser algo brilhante, é bem melhor que a primeira e sustenta super bem canções não muito conhecidas do Abba.



O filme começa mesmo a esquentar na cena do restaurante em Paris com a música "Waterloo". O desfile de galãs de várias gerações e as cenas de humor com Julie Waters e Christine Baranski apimentam a história.


As atrizes Amanda Seyfried e Lily James fazem um excelente trabalho. E Meryl surge no final em uma cena super emotiva. Mas a grande surpresa de "Mamma Mia 2" é a presença da mega diva Cher, belíssima aos 72 anos de idade.



Assim como o primeiro, este também não entra para a minha lista de favoritos mas são musicais que voltarei a assistir sempre que passarem na televisão.


Comentários

  1. Adorei a trilha sonora, uma parte fundamental do filme. Mamma Mia se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atores podem transmitir todas as suas emoções. O elenco tambén foi excelente, adorei a participação de Andy Garcia, ele é um ótimo ator. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. O vi recém em Tempestade, foi maravilhoso. É um dos melhores filmes de ficção cientifica é sensacional! Eu gostei a história por que além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas