Un Homme À La Hauteur


O amor nem sempre ou quase nunca vem na embalagem que as pessoas esperam. Um homem bonito, inteligente, surpreendente, bem humorado, romântico, culto, bem sucedido e rico parece ser o príncipe encantado que todas as aspirantes a princesa sonham encontrar. Mas será que todas essas qualidades cabem dentro de uma econômica embalagem de 1,36 de altura?
AAALit
Em tempos de “sou aquilo que aparento ser” fica difícil para um baixinho, mesmo com todas as qualidades acima citadas, passar por príncipe encantado. E o grande “x” da questão está justamente no que os outros vão pensar.
Em “Um Amor A Altura” o diretor Laurent Tirard levanta o tema em uma comédia romântica deliciosa, com Jean Dujardin e Virginie Efira vivendo os personagens centrais.
un-homme-a-la-hauteur-jean-dujardin-virginie
Virginie Efira interpreta Diane, uma jovem advogada em ascensão, sócia de seu ex-marido com quem vive brigando. Dujardin, reduzido em altura graças à efeitos especiais, interpreta Alexandre, um bem sucedido arquiteto quase anão.
O casal se encontra depois que Diane esquece o celular na mesa de um restaurante. Alexandre encontra o celular e liga para a casa dela. Com uma voz sedutora e uma conversa inteligente, ele a convence a tomar um café no dia seguinte para entregar o aparelho.
Ao encontrá-lo Diane leva um choque. O galanteador é muito pequeno! Ela trava uma batalha terrível contra seus pré conceitos e se apaixona por ele. Contudo não consegue lidar com a opinião dos demais e a pressão do preconceito.
FICHE-FILM-HOMMEHAUTEUR-Diaporama2
Comédias são um gênero que os franceses fazem muito bem, mesmo quando seguindo o modelo básico das comédias românticas de Hollywood (paixão - briga - retorno - happy end). O roteiro, também assinado por Tirard, é repleto de ótimas piadas e sacadas inteligentes.
A belíssima fotografia do filme evidencia as cores reais e mostra Paris longe das cenas de cartão postal, provavelmente para mostrar que essa história poderia acontecer em qualquer lugar do mundo.
Un-Homme-a-la-hauteur
O grande destaque de “Um Amor A Altura” é Jean Dujardin, o mais badalado ator francẽs da atualidade e o primeiro francês a ganhar o Oscar de Melhor Ator (The Artist - 2012). Mesclando em doses exatas a dramaticidade e o humor, ele nos livra da piedade e nos leva a admirar o personagem. As cenas onde ele aparece sentado, com os pés balançando no espaço sem tocar o chão, são hilárias.
E Dujardin arranca suspiros da plateia até mesmo com 1,36 de altura.
fb9c613f-ee7d-47ec-a177-635448042e55
Título: Um Amor A Altura
Título Original: Un homme à la hauteur
Ano: 2016
País de Origem: França
Gênero : Comédia romântica
Direção: Laurent Tirard
Roteiro: Laurent Tirard
Elenco: Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn, César Domboy e Myriam Tekaïa
UM-AMOR-A-ALTURA

Comentários

Postagens mais visitadas