Alex CorroLl - APENAS UM HUMANO


Um dia o designer sueco Alexander Coroll achou no seu armário um desenho feito no colégio. Era uma cabeça feita a partir dos estudos anatômicos do escultor francês Jean-Antoine Houdon. E ele que andava absorvido pela idéia de recriar a figura humana para uma visão futurista, encontrou naquele desenho antigo feito sobre a visão de um artista do século XVIII, as respostas aos seus questionamentos.


Assim surgiu Just A Human, um de seus projetos mais brilhantes, onde ele investiga diversas identidades construídas a partir de signos e características particulares sobre uma estrutura robotizada. 


Coroll é um mestre em colagens digitais e suas obras não se limitam às paredes de galerias e páginas de revistas de artes, elas circulam pelas ruas estampadas em sacolas, lenços, camisetas e cases para I-Phone.


Produzidos em séries limitadas, é claro, para manter o status de obra de arte. O casamento com o mundo não esconde um interesse comercial mas, no caso dele em especial, a alternativa cada vezmais vem se tornando um veículo e expressão e conquistando fãs que dificilmente seriam atraídos pelos espaços tradicionais.







Comentários

Postagens mais visitadas