Björk Digital


Björk é uma artista incansável e sempre surpreendente. Agora ela trabalha em uma versão em realidade virtual de Vulnicura, escreve novas músicas para um novo álbum e também dirige uma exposição etinerante dedicada aos aspectos digitais de seu trabalho. 


Seu último álbum, Vulnicura (em três versões diferentes: álbum original, versão acústica e versão concerto) foi lançado em 2015 e foi muito elogiado pela crítica.
Depois de muitos anos sem se apresentar em sua terra natal, ela se fez duas apresentações no festival de música Iceland Airwaves e inaugurou a sua exposição Björk Digital no Harpa Conference Cernter.
A exposição intitulada Björk Digital é um projeto de realidade virtual onde o público pode entrar em um mundo de realidade virtual interativa e experimentar sua música de uma nova maneira, com a ajuda da tecnologia 3D. 


Sempre na vanguarda, Björk não se assusta com as novas tecnologias. Ao contrário, ela está sempre esperando por alguma coisa que possibilite realizar suas idéias e tira o melhor proveito de tudo, seja na música, nos filmes, nas fotos, nos cenários e até em suas roupas. Como ela mesma diz:  " Quando vejo coisas novas, sou como um corvo atraído por algo brilhante".
Björk tem trabalhado em imagens tridimensionais com o artista James Merry e recentemente terminou uma realease de realidade virtual da música Family, do álbum Vulnicura, que ela considera seu melhor trabalho até agora. 


Enquanto a maioria dos artistas briga para contra a reprodução gratuita de seus vídeos e músicas pela internet, ela vai a favor da maré, buscando caminhos que fazem seus shows e essa exposição etinerante se transformarem em experiências únicas, que jamais poderão ser vividas através do Youtube.


Nas fotos a baixo, Björk em uma das apresentações no  Harpa Concert Hall and Conference Centre - Os figurinos são Emanuel Ungaro e David Ferreira, com headpiece by Gucci e James Merry.
As fotos são de Santiago Felipe







Comentários

Postagens mais visitadas